Animais

Desde sempre que um espectáculo de Circo tradicional só fica completo com a presença de animais. No circo de Victor Hugo Cardinali existem cerca de 50 animais. Todos eles nasceram em cativeiro e não sobreviveriam se fossem libertados no habitat natural. São tratados como se de um membro da família se tratasse.

As instalações foram concebidas de acordo com as necessidades de cada espécie animal. Têm boas condições comprovadas pelas fiscalizações feitas. Todos os dias são lavadas e desinfectadas.

A alimentação dos animais é constituída principalmente por carne para os felinos e ração, feno e verduras para os restantes. Mensalmente chegam ao circo 30 toneladas de feno, 12 toneladas de ração e muita carne para os felinos. Ao mesmo tempo chega um camião cheio de serradura para manter as instalações limpas e aquecidas.

Os treinos dos animais no Circo Victor Hugo Cardinali, são realizados com base no método do “reforço positivo”. Este método de treino baseia-se no comportamento do animal. É feito através do uso de comida, brinquedos, atenção, carinho ou qualquer consequência positiva para recompensar um bom comportamento. Apesar da especulação em contrário, não é utilizada força ou medo para conseguir que um animal realize um exercício. Se tal acontecesse a ligação de confiança e carinho entre o animal e o domador não era possível. Muitos estudos feitos por peritos revelam que os animais em circos podem viver em excelentes condições físicas e psicológicas. Ao mesmo tempo têm uma média de vida por vezes superior à que teriam no habitat natural.

Se quiser comprovar, nada melhor do que vir assistir a um dos nossos espectáculos!